Há três anos que os 11 municípios do Douro, Tâmega e Sousa se reúnem num só espaço e promovem a região na AGRIVAL - Feira Agrícola do Vale do Sousa, que decorre no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, desde o dia 23 de agosto.
Promover e valorizar os 11 municípios, num certame "de maior reconhecimento e visitação no território" é um objetivo "estratégico" da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa. "Dedicar certos dias a determinados municípios é, também, uma forma de valorizarmos cada um deles e o conjunto", explica Telmo Pinto.
Para o primeiro-secretário da CIM do Tâmega e Sousa, a presença na AGRIVAL "é uma forma de demonstrar que em rede conseguimos ter melhores resultados. Promovemos a região, criamos condições para que possamos dar mais oportunidades de emprego e gerar valor para as pessoas que têm atividade e que trabalham no nosso território", disse em declarações ao Jornal A VERDADE.

No balanço dos três anos na AGRIVAL, o espaço da CIM do Tâmega e Sousa tem contribuído para uma "maior união". Telmo Pinto recorda os números, mais recentes, que "demonstram que o território foi, na região Norte, o que mais cresceu a nível de visitas turísticas. Os 11 municípios sendo muito diferentes uns dos outros, estão, cada vez mais, sintonizados, sentem que o conjunto é mais do que o somatório das partes e reveem-se nesta forma de promoção da região".
"Ano após ano", a CIM do Tâmega e Sousa vai fazendo "algumas alterações, promovendo o território de forma diferente", finalizou Telmo Pinto.
Da CIM do Tâmega e Sousa fazem parte 11 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.
Consulte aqui toda a programação da AGRIVAL.