logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Guilherme Oliveira completou 71 voltas em seis horas no Campeonato do Mundo de Endurance

Redação

Guilherme Oliveira, natural de Vila Nova de Gaia, estreou-se com apenas 18 anos no Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) e conquistou, após seis horas de prova em Portimão, o 6.º lugar da categoria LM GTE Am.

A equipa chegou a sonhar com a conquista de um lugar no pódio, mas na fase final da corrida, o colega de equipa, Matteo Cairoli, foi penalizado com dois "drive-trough" por não ter cumprido os limites da pista, explica nota de imprensa.

"Foi pena, mas ainda assim estou feliz com o resultado e, mais ainda, com a oportunidade que tive de estrear-me no WEC. Foi mais um sonho que concretizei", sublinhou Guilherme Oliveira.

O português que repartiu os comandos do Porsche 911 RSR-19, da equipa Project 1-AO, com Miguel Ramos e o italiano Matteo Cairoli, cumpriu um total de 71 voltas nas 6 horas de Portimão. "Duas horas na pista em que dei tudo o que tinha, mas sem cometer qualquer erro. Por isso, fiquei bastante contente com o meu desempenho. Para mim, o mais importante era demonstrar o meu valor e isso acho que consegui. Agora, é esperar que se abram algumas ´portas´. Obrigado à equipa pela confiança que depositou em mim e parabéns pelo trabalho que desenvolveram ao longo do fim-de-semana".

Já no próximo fim de semana, em Barcelona, Guilherme Oliveira está de regresso à competição, para participar na prova de abertura da temporada da Michelin Le Mans Cup. O português vai defender as cores da M-Racing, equipa francesa liderada por Yvan Muller (tetracampeão do Mundo de Turismos) que tem como objetivo garantir a presença nas 24 horas de Le Mans.

Conheça mais sobre o jovem piloto Guilherme Oliveira

https://averdade.com/51307-2/