Noventa e dois percursos planeados, num raio de 2.295 quilómetros, que pode explorar através do site e da aplicação do projeto projeto Guided by Nature.PT, desenvolvido pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) e que reúne 13 municípios da Região do Douro, Tâmega e Sousa.
Desde fevereiro que o Guided by Nature.PT leva os visitantes a explorar o turismo da natureza da região do Douro, Tâmega e Sousa. Dos 92 percursos, 34 são cicláveis, num perímetro de 1.290 quilómetros, e 58 dos percursos são pedestres com cerca de mil quilómetros.
Através do site e aplicação os visitantes podem conhecer todos os pontos de interesse, desde alojamento, gastronomia, até ao lazer e comércio. No entanto, para além dos percursos já disponíveis, o turista pode criar o próprio itinerário mediante a estada no território.
"O projeto Guided by Nature .PT pretende mostrar o potencial do nosso território, juntando experiências que ajudam à conservação e valorização do património natural e ambiental, de forma sustentável, em respeito pela biodiversidade, identidade e bem-estar das populações", refere a AMDT em comunicado.
O projeto é promovida pela AMDT no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE "Turismo para Todos", em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.