manuelbalde 2024.08.11
Publicidade

Dia para esquecer para Manuel Baldé. O guarda-redes do FC Penafiel cometeu três erros, em apenas nove minutos, que resultaram em três golos para a UD Oliveirense, no jogo da 1.ª jornada da II Liga, disputado no domingo, 11 de agosto.

Aos dois minutos, o jovem, de 21 anos, saiu mal da baliza, na sequência de um pontapé de canto, e não conseguiu agarrar a bola. Lucão aproveitou o erro para colocar a UD Oliveirense na frente do marcador.

Aos seis minutos, Manuel Baldé tentou fintar um adversário, mas foi desarmado por Zé Manuel, que aumentou a vantagem da equipa visitante.

Aos nove minutos, o guardião penafidelense aliviou a bola para um adversário, demorou a regressar à baliza e André Santos fez o 3-0.

Aos 12 minutos, Manuel Baldé foi substituído por Filipe Ferreira e, na hora de sair do relvado, foi reconfortado por colegas de equipa e pelo treinador, Hélder Cristóvão, que no final da partida, em declarações à SportTV, assegurou que, apesar da prestação infeliz, o guarda-redes tem a titularidade garantida para a próxima partida, em Vizela.

“Ninguém treina para estar a perder por 0-3 aos nove minutos ou substituir o guarda-redes. Infelizmente aconteceu hoje. É um aviso para todos. Não podemos relaxar, estamos numa liga profissional. Os erros acontecem, não podem acontecer muitas vezes. O Baldé não caiu, pelo contrário, vai jogar com o FC Vizela. Posso garanti-lo. Aqui ninguém deixa cair ninguém. A equipa soube-se agarrar às fraquezas dele e fizemos forças”, afirmou.

Nas redes sociais, Manuel Baldé também aproveitou para agradecer o apoio “inexplicável” dos adeptos penafidelenses.

Refira-se que, apesar de tudo, o FC Penafiel acabou por vencer o encontro, por 4-3, numa reviravolta épica, com golos de Zé Leite, que bisou, Gabriel Barbosa e do marcoense Miguel Maga.