O investimento inicial previsto ascende a cerca de 30 milhões de euros. Só na região Norte, o investimento global previsto para a expansão da Lusíadas Saúde excede os 60 milhões de euros.
O Grupo Lusíadas Saúde anunciou esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, que vai abrir a quinta unidade hospitalar no centro comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira.
Este grupo prevê a criação de cerca de 500 novos postos de trabalho, para além da criação de uma “moderna e sofisticada” oferta de cuidados de saúde direcionada aos cerca de 400 mil habitantes da região, segundo comunicado emitido pelo grupo.
O novo hospital irá disponibilizar à população local um conjunto alargado de especialidades clínicas, nomeadamente Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Estomatologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Imunoalergologia, Medicina Dentária, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologista, Pediatria, Pedopsiquiatria, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia. O Hospital Lusíadas Paços de Ferreira terá, ainda, atendimento permanente.
Para além disso, o novo Hospital Lusíadas Paços de Ferreira terá um bloco operatório com duas salas para diversas especialidades cirúrgicas, 25 consultórios, sete salas de exames de diversas especialidades e uma sala de imagiologia, numa área total superior a 4.000 metros quadrados.
Segundo Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, “o propósito do plano de expansão que temos em curso para alargar e consolidar a resposta clínica do Grupo em diferentes zonas geográficas do país vai muito mais além do crescimento do negócio. É um reflexo do nosso compromisso com os portugueses. Diversas estatísticas e estudos mostram que a atividade dos hospitais privados continua a crescer, demonstrando que os portugueses estão, assim, a procurar cada vez mais o setor privado. É, por isso, tão importante chegarmos a novas zonas do país”.
A estratégia de expansão da Lusíadas Saúde contempla “a abertura de unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta das unidades já existentes”. O objetivo do grupo passa por atender “as necessidades clínicas dos portugueses e, consequentemente, colmatar as assimetrias regionais que atualmente existem no acesso a cuidados de saúde”.