O Grupo de Escoteiros 203, anteriormente instalado em Paço de Sousa, Penafiel, pertence agora ao concelho de Paredes. A cerimónia de oficialização da deslocação aconteceu no passado sábado, dia 22 de janeiro, na antiga Escola Básica da Madalena, que vai funcionar, temporariamente, como a sede da associação.

Durante o evento foram atribuídas duas medalhas de agradecimento de classe de ouro ao município de Paredes, uma ao presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, e outra à vereadora da Cultura, Beatriz Meireles. O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilídio Meireles, foi igualmente distinguido com uma medalha de ouro. A Associação dos Escoteiros de Portugal atribuiu ainda duas medalhas de agradecimento de classe de prata, ao presidente da Junta de Freguesia de Paredes, Artur Silva, e ao representante da Madalena, Joel Ribeiro.

O grupo de escoteiros é composto por 26 crianças e jovens, seis dirigentes e dois colaboradores e recebeu o novo lenço, com o brasão e com as cores do município de Paredes.
Depois da cerimónia, decorreu uma visita ao interior da sede do Grupo de Escoteiros 203, indica um comunicado da autarquia.
O evento contou com a presença da vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, e do presidente da Junta de Freguesia de Paredes, Artur Silva, acompanhado de Joel Ribeiro, representante da Madalena, e de Marília Carvalho, membro do executivo. A escoteira-chefe do Grupo de Escoteiros 203, Ana Catarina Soares, e o escoteiro-chefe Regional do Norte da Associação dos Escoteiros de Portugal, Adão Pinto, também participaram na iniciativa.

