Um homem de 29 anos foi detido, no dia 2 de janeiro, pela GNR de Fânzeres por posse de arma proibida no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Gondomar.
Na sequência de uma denúncia por violência doméstica, a GNR deslocou-se ao local, "onde foi possível apurar que a vítima, a sua ex-namorada, de 24 anos, foi ameaçada pelo agressor com recurso a uma arma proibida".
No decorrer das diligências policiais, a FNR encontrou "um bastão extensível na porta do veículo do suspeito que foi de imediato apreendido e o homem detido".
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Gondomar.
De acordo com a informação disponibilizada pela GNR, a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe no Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone: 112, no Posto da GNR mais próximo da área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.