Publicidade

A Escola Básica de Atães, em Jovim, na União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim, concelho de Gondomar, reabriu portas depois de “profundas” obras de reabilitação no edifício construído na década de 50 do século passado. 

Este projeto inclui “reabilitação integral da fachada, das infraestruturas de abastecimento de água, iluminação, climatização e alteração das instalações sanitárias, bem como a construção de uma instalação sanitária para pessoas com necessidades especiais”. 

O exterior sofreu intervenções com “a criação de um novo parque infantil, construção de rampas para pessoas com mobilidade condicionada e a remodelação das áreas ajardinadas. O campo de jogos foi também intervencionado através da substituição do piso existente e da introdução de um gradeamento de proteção”. 

A reabilitação incluiu também uma ampliação do edifício, com dois novos espaços que contemplam uma biblioteca e um ginásio.

A empreitada representou um investimento de 408.237,54 euros. Desde 2014, o município já investiu mais de 30 milhões de euros na requalificação da rede de estabelecimentos escolares.