O Várzea do Douro anunciou esta terça-feira, 21 de novembro, a saída de Gonçalo Barbosa do comando técnico da equipa sénior, que disputa a Série 3 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). André Reis, até aqui ao leme do Castelões, será o sucessor.
Numa nota, publicada nas redes sociais, o emblema do concelho do Marco de Canaveses não esclarece as razões para o fim de uma ligação que durava desde final de outubro do ano passado, referindo apenas que com Gonçalo Barbosa também "os adjuntos Álvaro Baldaia e Rui Aguiar" deixam o clube. "A Direção da ADC Várzea do Douro quer deixar um agradecimento especial por todo o trabalho desenvolvido por esta equipa técnica, pelo empenho, dedicação e compromisso. Farão sempre parte da família Várzea do Douro", pode ler-se.
Também nas redes sociais, o treinador, de 34 anos, explica que foi "despedido pela direção do clube", decisão que diz aceitar e respeitar. "Um ano e um mês de Várzea do Douro que termina hoje. Despedido pela direção do clube, o que aceito e respeito. Um clube com boas condições e cumpridor. Grato pela oportunidade de liderar este clube. Ao grupo de trabalho, foi um gosto. A vossa evolução é notória, pagava bilhete para vos ver jogar se fosse preciso. Obrigado pelo que aprendi convosco", escreveu.
Gonçalo Barbosa deixa o Várzea do Douro no terceiro lugar da tabela, com 15 pontos, apenas a dois de distância de um lugar de acesso ao 'play-off' de promoção, e apurado para a 3.ª eliminatória da Taça AF Porto. Esta temporada, em 12 jogos, o treinador conduziu a equipa a seis vitórias, três derrotas e três empates, o último dos quais no domingo, 19 de novembro, no terreno do GD Livração, no dérbi do concelho do Marco de Canaveses (1-1).
O Jornal A VERDADE sabe que o Várzea do Douro já escolheu o sucessor de Gonçalo Barbosa. Trata-se de André Reis, que se desvinculou do Castelões, 2.º classificado da Série 4 da 2ª. Divisão AF Porto, para assinar pelo conjunto duriense.
Aliás, o Castelões já anunciou, em comunicado, "que por mútuo acordo a equipa técnica liderada pelo Mister André Reis não está mais vinculada ao clube".
André Reis tem estreia marcada para o próximo domingo, 26 de novembro, em casa, frente ao líder Cête, no encontro a contar para a 11.ª jornada da Série 3 da 1.ª Divisão AF Porto.