logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Goleador Tamble Monteiro deixa Felgueiras para reforçar ataque do Portimonense

Redação

O FC Felgueiras anunciou, na quarta-feira, 3 de janeiro, a transferência de Tamble Monteiro para uma equipa "do principal escalão do futebol português". O avançado, de 23 anos, melhor marcador da Liga 3, vai rumar ao Portimonense, 15.º classificado da I Liga.

Tamble Monteiro chegou ao clube azul grená no inicio da temporada, proveniente do São João de Ver, mas deixa a formação orientada por Agostinho Bento a meio da época, após 11 golos marcados e duas assistências em 17 jogos, 14 para o campeonato e três para a Taça de Portugal.

Numa declaração de despedida, publicada nas redes sociais, Tamble Monteiro agradeceu ao FC Felgueiras "a oportunidade" que lhe foi concedida para cumprir um dos sonhos de carreira.

"Agradeço ao Felgueiras por me ter dado a oportunidade de agora estar a viver um dos meus sonhos, que atingir o primeiro escalão do campeonato português. Tenho que agradecer à estrutura e aos meus colegas, porque sem ele isto não era possível. Agradeço à equipa técnica, que acreditou em mim, mesmo quando não estava numa boa fase", começou por dizer.

"O presidente tudo fez para eu ficar, mas foi muito difícil para ele, no contexto em que estávamos. É muito difícil para mim também, e peço desculpa por deixar este projeto, mas oportunidades destas só acontecem uma vez. Fico triste por deixar este grupo, mas também têm que perceber que fico contente, porque é o sonho de qualquer jogador português, jogar na I Liga", acrescentou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Futebol Clube Felgueiras (@futebolclubefelgueiras)

O jogador, formado na Académica e com passagens por Eirense, Anadia e São João de Ver, deverá assinar até 2027 com o Portimonense.

O FC Felgueiras não esclareceu ser vai contratar um substituto de Tamble Monteiro, já que o técnico Agostinho Bento perdeu uma peça-chave na luta pela subida de divisão.

O clube azul grená lidera a Série A da Liga 3, com 34 pontos. Quando ainda faltam quatro jornadas para fechar a fase regular, já está qualificado para o 'play-off' de acesso à II Liga.

Na próxima sexta-feira, o FC Felgueiras desloca-se a Fafe para disputar o encontro de abertura da 15.ª jornada. A partida arranca às 19h30.