gnr
Publicidade

A GNR de Amarante realizou esta sexta-feira, dia 29 de novembro, o salvamento de um homem de 70 anos, de uma habitação em chamas, no concelho de Amarante.

Na sequência de um alerta a dar conta de um incêndio numa habitação, pelas 07h50, a GNR deslocou-se para o local, “tendo sido o primeiro meio de emergência a chegar ao mesmo”.

No local, depararam-se com o incêndio ainda a deflagrar e, no exterior da habitação, encontrava-se um homem, filho da vítima, que informou os militares de que o pai permanecia no interior da habitação.

De imediato, os militares dirigiram-se para o interior do edifício onde, com o auxílio do filho da vítima, conseguiram resgatar o homem, o qual já apresentava queimaduras.

No seguimento da ação, foi acionada a assistência médica para o local, que transportou o homem para uma unidade hospitalar, para avaliação do seu estado de saúde.

Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária (PJ) do Porto.

Os Bombeiros Voluntários de Amarante foram acionados, na madrugada desta sexta-feira, dia 29 de novembro, para um incêndio habitacional na rua da Portela, na freguesia de Lufrei, em Amarante, no local os bombeiros socorreram um homem de 70 anos que sofreu ferimentos graves.