operacao passageiros em seguranca 3 1 1
Publicidade

A operação “Passageiros em Segurança” foi realizada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) entre os dias 23 e 29 de janeiro. A operação teve como objetivo fiscalizar o transporte rodoviário de passageiros, com incidência nas vias onde se observa mais tráfego desta categoria de veículos.

Este tipo de fiscalização pretende, segundo um comunicado da GNR, “a melhoria das condições de trabalho e a promoção da concorrência leal no setor dos transportes, em todo o território nacional continental“.

Ao longo desta operação, os militares dos Destacamentos de Trânsito dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito fiscalizaram 4 542 condutores, dos quais 1225 apresentaram contraordenações rodoviárias detetadas, das quais de destacam 352 no âmbito da atividade de transporte de passageiros através de veículos pesados, 51 relativos a transportes de crianças e jovens até aos 16 anos; 77 referente a transportes de passageiros em Taái (45) e em TVDE (32).

Estas fiscalizações são realizadas com frequência e têm como função consciencializar os condutores, levando-os a optarem por uma condução segura. 

gnr passageiros em seguranca