gnr
Publicidade

A GNR do Marco de Canaveses recebeu uma denúncia de assalto de uma habitação em Soalhães, que decorreu durante a tarde desta quinta-feira, dia 9 de janeiro. Segundo o Comando Territorial do Porto da GNR, os autores do crime ainda não foram identificados e o caso já está sob investigação.

As autoridades avançaram que os assaltantes entraram num anexo da habitação, com recurso “a uma ferramenta de metal”, onde conseguiram aceder “a um armário que continha uma coleção de livros do autor Eça de Queiroz e, ainda a um cofre”.

No interior da garagem os suspeitos do crime recorreram “a um equipamento de corte de metal” para abrir o cofre, que continha vários objetos de valor. As autoridades conseguiram apurar junto da vítima do furto que foram levados do cofre “120 relógios de prata, algumas peças de ouro e ainda várias libras de ouro inglesas, com valor estimado de 500 euros por libra”.

A GNR não consegue confirmar o “valor total dos bens subtraídos” mas garante que “já estão em curso as devidas diligências de investigação e os factos do caso já foram comunicados ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses”.