Dois homens de 47 anos foram detidos, no passado dia 5 de dezembro, por furto de veículos, no concelho de Penafiel. A detenção foi feita pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel.

De acordo com comunicado do Comando Territorial do Porto, no âmbito do policiamento de trânsito, os militares do Destacamento de Trânsito de Penafiel depararam-se com uma viatura que tinha sofrido um despiste, com dois homens no seu interior. “No seguimento da ação foi verificado que a viatura constava para apreender por ter sido furtada, o que culminou na detenção dos suspeitos. Após as diligências processuais necessárias, os detidos foram constituídos arguidos, posteriormente, libertados e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel”, foi referido.

Ainda, no mesmo dia, foi efetivado o furto de um veículo, na cidade de Penafiel. Através de diligências policiais, “foi possível localizar e recuperar o veículo, bem como deter os suspeitos, que se constatou tratarem-se dos mesmos homens que tinham sido detidos na situação anterior”, foi descrito em comunicado.

A viatura recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram presentes, hoje, dia 7 de dezembro, no Tribunal Judicial de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.