A GNR de Felgueiras deteve na quarta-feira, dia 22 de maio, três homens entre os 26 e os 36 anos, por furto qualificado, no distrito do Porto.
No âmbito de uma investigação por furto, que durava há aproximadamente seis meses, a GNR localizou os três suspeitos, "que cometiam os furtos no interior de locais em construção, durante o período noturno. Os furtos tinham como alvo artigos e ferramentas de construção civil, os quais eram posteriormente vendidos a baixo custo", revela a autoridade em comunicado.
Na mesma nota, a GNR indica que os suspeitos estão indiciados pela prática de 13 furtos qualificados e cinco furtos simples, todos eles ocorridos em localidades dos concelhos de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira. Foi ainda possível identificar três recetadores do material furtado.
Na sequência da ação policial, foi ainda possível identificar três recetadores do material furtado, bem como foi possível apreender quatro veículos, 120 doses de haxixe, 117 packs de placas de isolamento, 97 calhas fibradas, 62 painéis de confrangem, 38 mesas de andaimes completas, 215 sacos de argamassa de capoto e cimento, vários rolos de materiais de isolamento e várias máquinas elétricas e ferramentas diversas.
Além da recuperação dos bens furtados, "a operação contribuiu para restabelecer o sentimento de segurança junto dos cidadãos, nas zonas e locais onde ocorriam este tipo de ilícitos, os quais causavam elevados prejuízos e atrasos na execução das obras alvo de furto", frisa a autoridade.
Os três detidos, um dos quais com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram presentes ao juiz esta quinta-feira, dia 23 de maio, pelas 14h00, no Tribunal Judicial de Penafiel.