A GNR deteve, este domingo, dia 3 de abril, sete homens e três mulheres, entre os 22 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, nos concelhos de Felgueiras e Amarante.

De acordo com um comunicado da GNR, no âmbito de uma investigação de combate ao tráfico e ao consumo de produtos estupefacientes, que teve a duração de cerca de três anos, “foi possível apurar-se que os suspeitos agiam de forma organizada, com o objetivo de comercializar o produto estupefaciente ao consumidor final”. Foi possível apurar-se ainda que “as referidas substâncias eram adquiridas no concelho de Felgueiras e que eram distribuídas por Amarante, Vila Real e Peso da Régua”.

Foto: GNR

Foram também realizadas 14 buscas domiciliárias e 12 em veículos, que culminaram na detenção dos dez suspeitos e na apreensão do seguinte material: 291 doses de cocaína; 123 doses de heroína; 42 doses de haxixe; 11 viaturas; seis balanças de precisão; 20 telemóveis; diversas munições; 13 mil euros em dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) de Penafiel da Unidade de Intervenção (UI).