O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Baião tem, atualmente, duas viaturas operacionais e "continua a efetuar todos os esforços para repor a normalidade do parque automóvel com a brevidade possível".
A garantia é dada pelo Comando Territorial do Porto, em resposta a um pedido de esclarecimento sobre um comunicado emitido pelo PSD Baião (Guarda Nacional Republicana de Baião sem carros-patrulha).
Contactada pelo Jornal A VERDADE, a GNR afirma que "procura sempre fazer uma gestão eficiente dos recursos disponíveis, de forma a mitigar eventuais constrangimentos de natureza logística que possam advir como consequência da atividade operacional desenvolvida", pode ler-se nas declarações enviadas esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro.
Para além dos "problemas da frota automóvel", o PSD Baião destacou as obras de reabilitação do Posto Territorial da GNR de Baião, que "ainda não viram a luz do dia".
Questionado sobre o ponto de situação do processo, o Comando Territorial do Porto recorda que, no dia 8 de outubro de 2022, foi celebrado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Baião, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) e a GNR, referente às infraestruturas do Posto Territorial de Baião, visando "a celebração de contrato interadministrativo para obras de reabilitação do Posto Territorial da GNR de Baião".
Adianta que, "o referido processo de reabilitação está ser desenvolvido de acordo com os trâmites processuais necessários e em coordenação com as referidas entidades", pode ler-se, ainda, na esclarecimento enviado ao Jornal A VERDADE.