As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) preveem que os próximos dias continuarão a ser marcados pelo frio e pelas temperaturas mínimas negativas. 

No município de Paços de Ferreira, as baixas temperaturas registadas, a rondar os -3.ºC, levaram à formação de gelo em várias estradas do concelho, causando alguns acidentes nomeadamente na Avenida de  São Tiago, em Modelos; na Rua de São Pedro, na freguesia de Raimonda e na Via do Poder Local, junto ao posto da Repsol.

Apelando à “máxima precaução” dos condutores, a Proteção Civil de Paços de Ferreira alerta para o “cuidado na circulação automóvel ao longo dos próximos dias, atendendo à previsão de temperaturas mínimas negativas (…) pois só assim será possível evitar acidentes”.

A autarquia garante que as equipas da Proteção Civil e da Polícia Municipal “estão no terreno a sinalizar os locais mais perigosos, a desviar águas que correm para a via pública, bem como a aplicar sal por forma a acelerar o descongelamento de vários troços”.

A situação meteorológica, e de acordo com as previsões do IPMA, irá prolongar-se por mais alguns dias.