gd penhalonga taca municipio marco feira nova
Publicidade

Este sábado, dia 18 de março, o Grupo Desportivo de Penhalonga venceu a Taça do Município de Marco de Canaveses, numa partida disputada frente ao Grupo Desportivo da Feira Nova.

O presidente do Grupo Desportivo de Penhalonga, Pedro Couto, referiu em declarações ao Jornal A VERDADE que “vencer a taça é muito importante, vai dar a possibilidade de jogar na Taça Intermunicipal/Super Taça e vai ser bom para a equipa”.

Descrevendo o jogo como “difícil e complicado”, não deixou de elogiar a equipa adversária: “o GD Feira Nova jogou super bem, muito batalhadores”. Acabando também por deixar palavras à sua equipa: “eu adoro-os. É a minha equipa, a minha família, adoro estes rapazes”.

Já Palmira Mendes, presidente da LIMFA, afirmou que este jogo foi “muito bom, extremamente importante, é arrepiante, nós gostamos mesmo disto e com fairplay é que nós gostamos. É de promover o desporto e que as pessoas se sintam bem, isto sim é bonito”.

Mencionado ainda a parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses: “é essencial, sem eles isto não era possível, estamos muito gratos a todos, aos clubes e aos adeptos que se comportaram devidamente, à autarquia, às forças de segurança pública, a toda à equipa da minha direção, por isso, o balanço é positivo e estamos muito felizes”.

O vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pinto, deixou também algumas palavras a todos os marcoenses: “o futebol amador tem estes fenómenos, trazer as pessoas de casa para o estádio para assistir e apoiar as equipas da terra, assim, temos de louvar todo o trabalho feito pelas direções dos clubes de futebol amador que conseguem passar esta mensagem aos adeptos e conseguem com que eles sejam parte integrante da festa”.

Destacando também o fairplay que é a “parte fundamental da festa. A final correu de forma exemplar, o público e as equipas estão de parabéns, só com fairplay é que se faz uma festa bonita como a de hoje”.

Trabalho realizado em conjunto com a jornalista Ana Magalhães.