O primeiro jogo oficial da época do Grupo Desportivo de Magrelos, a contar para a Segunda Série da Divisão de Honra da Associação do Porto, terminou com um empate mas com sabor a vitória no que à solidariedade diz respeito.

Os jogadores entraram em campo com t-shirts alusivas ao cancro, associando-se ao Outubro Rosa. “Tivemos conhecimento através da divulgação realizada nas redes sociais e, entramos em contacto para o fornecimento das t-shirts”, explica o treinador do GD Magrelos, Emanuel Moreira.

O técnico não tem dúvidas de que o desporto “tem de estar de mãos dadas com estas questões, porque são relevantes para a sociedade e precisamos que as pessoas tomem consciência das necessidades daquilo que podem e devem fazer no sentido de prevenir”, acrescentou.

A Delegação da Liga Portuguesa contra o Cancro do Marco de Canaveses, através da página de Facebook, agradeceu “o contributo do GD de Magrelos, que se associou a causa tão nobre como o é o Outubro Rosa, nomeadamente aos jogadores da equipa masculina sénior de futsal”.

O jogo teve lugar no Pavilhão Desportivo de Magrelos, no dia 1 de outubro, e terminou com um empate a duas bolas entre a equipa da casa e o GDCE Modelos.