O Grupo Desportivo da Livração vai voltar a disputar a Primeira Divisão – Série 2 da Associação de Futebol do Porto e o objetivo é “honrar o nome do clube” e ficar “entre os cinco primeiros”.
Quem o diz é o presidente do clube, José Fernando Magalhães, que garante que a equipa vai a jogo “sempre com vontade de ganhar os três pontos. Sabemos que não vai ser possível ganhar sempre, mas tudo iremos fazer para ganharmos o maior número de vezes possível”, afirmou.

Objetivo partilhado também pelo treinador, Diogo Rúben, que destaca “o projeto pensado para quatro anos, sendo que este ano passa por acabar nos cinco primeiros lugares”.
No que respeita à equipa, há soluções para todas as posições. Contudo, presidente e treinador garantem: “se houver oportunidade de alguém que venha acrescentar, estaremos sempre abertos. Se for para trazer mais qualidade à equipa, a porta está aberta”.
O Grupo Desportivo da Livração tem como ambição ver a construção de novos balneários, projeto que já foi apresentado à câmara municipal, tendo sido apresentada uma candidatura, que aguarda a aprovação do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). “Depois de várias reuniões chegamos à conclusão que o dinheiro que seria investido aqui, seria apenas para remediar e não ficar com umas instalações modernas. Optamos por usar uma parcela de terreno que serve perfeitamente para a construção de uns balneários novos. Agora aguardamos aprovação do projeto”, explicou o dirigente desportivo.

Também Diogo Rúben sublinha a necessidade deste investimento. “Tem de se reformular porque já é antigo. A nível de espaço convinha ser maior e para o departamento médico”, acrescentou.
Para além desta necessidade, o presidente destacou ainda o transporte como outra vertente a ter investimento. “Queremos ir buscar atletas, que não vêm porque não têm transportes, mesmo na formação”, sublinhou.
Para que seja possível atingir todos os objetivos traçados para esta época, o GD Livração conta com o apoio dos adeptos que se têm feito presentes. “A adesão tem sido boa, queremos é aumentar. Sabemos que as condições de bancada não são as ideais, mas temos que ir caminhando dentro das nossas possibilidades”, disse José Fernando Magalhães.
Opinião que Diogo Rúben também partilha, destacando a “ligação mais forte” que foi criada na época passada. “Era algo que já não se via há alguns anos e contamos com muito apoio. Estamos à espera que nos continuem a acompanhar”, destacou.
Conheça o plantel da época 2022/23
A divulgação do plantel conta com o apoio de Fisione e Fitness Palace.























