logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

GD Livração procura a permanência na Divisão de Honra da AF Porto

Redação

A permanência na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) é objetivo da equipa sénior do GD Livração (Marco de Canaveses) para 2024/2025.

O emblema do Marco de Canaveses pretende realizar uma época sem sobressaltos, "à imagem do que sucedeu na temporada anterior", numa prova que foi reestruturada e que vai colocar ainda maiores dificuldades.

Henrique Ferreira é o técnico do GD Livração

"Tendo em conta que vamos jogar contra equipas que vêm de um nível superior, o objetivo principal é a manutenção e tentar fazer uma época dentro daquilo que fizemos na temporada anterior. O campeonato vai ser muito desafiante para nós, mas acho que conseguiremos enfrentar todas as equipas olhos nos olhos", afirmou Henrique Ferreira, que assume o comando técnico do conjunto livracense pela segunda época consecutiva.

O jovem treinador, de 31 anos, considera que o prolongamento do vínculo contratual "é a recompensa" pelo trabalho desenvolvido ao longo da última temporada.

"Acaba por ser uma recompensa porque o trabalho foi imenso. Nos últimos anos, o Livração lutou quase sempre para não descer e na época passada conseguimos a manutenção de forma mais fácil", lembrou.

O plantel do GD Livração para 2024/2025 mantém a base da estrutura anterior, mas recebeu vários reforços de qualidade. Ainda assim, o presidente Ricardo Janeiro assegura que isso não exigiu um maior esforço financeiro ao clube.

"Tivemos algumas saídas que foram colmatadas com entradas, o que é normal, mas o orçamento é praticamente o mesmo do da época anterior, porque queremos dar um passo de cada vez. Não queremos dar um passo maior do que a perna", refere o dirigente, que anunciou que "até ao final do ano" espera ver concluídas as obras de ampliação dos balneários do Estádio Américo Monteiro.

"A obra atrasou um bocadinho devido a algumas burocracias, mais vai começar o mais rápido possível. Temos um prazo para cumprir e vamos tentar fazê-lo, que é ter a obra pronta até ao final deste ano", adiantou.

Ricardo Janeiro revelou ainda que é objetivo do GD Livração realizar "uma boa época com a equipa de sub-19. O plantel foi reforçado com jogadores que trazem mais capacidade e qualidade, é também um plantel jovem mas com bastante ambição e vontade de conquistar. Para esta época o objetivo principal passa por garantir a manutenção o mais rapidamente possível e consequentemente amealhar o máximo de pontos possíveis, mas sempre olhando jogo a jogo e sabendo que temos capacidade para disputar o resultado em todos eles", terminou.

Conheça o Plantel da Época 2024/25

Bruno
Carlos
Fábio Jorge
Gabi
Leandro
Magalhães
Marcelo
Pedri
Queirós
Rafinha
Renato
Rúben
Rui Diogo
Sami
Sapo
Saraiva
Tiago Magalhães
Vieira
Vítor Ribeiro
Xico
Coelho
Luís Mota - Treinador Adjunto
Tiago Magalhães - Treinador Adjunto