livracao 2024.09.01
Publicidade

O GD Livração juntou-se, no domingo, 1 de setembro, ao GDR Soalhães, na 2.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). AR Tuías e FC Paços de Gaiolo ficaram pelo caminho na competição.

No Estádio Américo Monteiro, o GD Livração derrotou o Atlético de Rio Tinto, por 1-0, com um golo de Fábio Jorge, aos 80 minutos. O treinador Henrique Ferreira assegura que o emblema do concelho do Marco de Canaveses podia ter “desbloqueado” o jogo ainda antes do intervalo.

“Na primeira parte, tivemos bastantes oportunidades para fazer o primeiro golo, desbloquear o jogo e tomar conta do jogo de uma forma mais positiva. Na segunda parte, foi mais do mesmo, conseguimos estar por cima do jogo e antes do golo ainda enviamos uma bola à trave. Depois do golo, a equipa partiu, o Atl. Rio Tinto podia ter feito o empate, na única oportunidade clara que teve, mas o jogo foi completamente nosso”, garantiu.

Com este triunfo, o GD Livração segue para a próxima fase da prova e junta-se ao GDR Soalhães, que na véspera, pelo mesmo resultado (1-0) ganhou no concelho de Felgueiras ao UFC Sousa, com um golo de Vitor Queirós, aos 41 minutos.

soalhaes2 2024.08.31


Nuno Cunha, que se estreou ao leme da formação soalhense, destacou, sobretudo, a exibição rubricada pela equipa na primeira parte.

“Entrámos muito bem no jogo, conseguimos ter mais bola e criar mais situações de golos. Acabámos por fazer o 0-1 e estivemos mais perto do 0-2. Na segunda parte, já não conseguimos ter tanta bola, UFC Sousa foi superior e tivemos de sofrer. Foi a primeira vez que o Soalhães conseguiu passar uma eliminatória na Taça AF Porto, o que é um aspeto bastante positivo”, destacou.

tuias 2024.09.01


A AR Tuías foi derrotada, por 3-1, na receção ao Penamaior. Todos os golos do encontro foram apontados na segunda parte. A formação de Paços de Ferreira esteve mesmo a vencer por 3-0. Diogo Poeira ainda reduziu para os azuis e brancos, mas serviu apenas para atenuar o desaire.

António Santos, técnico que se estreou no comando da AR Tuías, lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipa no primeiro tempo.

“Fizemos uma primeira parte de igual para igual e as melhores oportunidades até foram nossas. Na segunda parte, entrámos um bocado mais de leve e acabámos por sofrer em duas bolas paradas, dois golos que nos foram fatais em termos morais. O Poeira ainda marcou um excelente golo, mas já era tarde”, disse.

pacosgaiolo 2024.09.01


O FC Paços de Gaiolo perdeu, por 1-0, no concelho de Lousada, ante o Caíde de Rei. A formação do Marco de Canaveses sofreu o golo da derrota em período de compensação.

Luís Soares, que fez o primeiro jogo como treinador principal dos pacenses, considera que a equipa merecia levar a discussão da eliminatória para as grandes penalidades.

“Penso que já toda a gente achava que a eliminatória seria decidida nas grandes penalidades. Sofremos o golo da derrota aos 92 minutos, fruto de uma pequena desatenção. Com aquilo que fomos produzindo durante o jogo, se calhar, o resultado poderia ter sido outro. Poderíamos mesmo ter levado o resultado para os penáltis”, assegurou.

Nesta eliminatória destaque ainda para três clubes orientados por técnicos do concelho do Marco de Canaveses.

A AD Baião, de João da Silva, foi ao terreno do Águias de Gaia golear por uns expressivos 9-1.

A AD Ancede, de Marco Vieira, ultrapassou, em casa, o 1.º Maio de Figueiró, nas grandes penalidades, após um empate a uma bola nos noventa minutos.

Pior sorte teve o AC Croca, de Diogo Rúben, que foi goleado em Serzedo, por 6-0.