vilacaiz 2024.04.10
Publicidade

O GCD Vila Caiz carimbou, no domingo, 7 de abril, o principal objetivo da temporada. A equipa do concelho de Amarante venceu na receção ao Sobrado, por 2-0, no encontro da 29.ª e penúltima jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), e assegurou a qualificação para a Super Elite.

Com este triunfo, o GCD Vila Caiz passou a somar 45 pontos e manteve o 7.º posto na pauta classificativa. Ainda pode baixar ao 8.º lugar, se perder em Alpendorada, na derradeira ronda, mas mesmo assim garante o apuramento para a nova prova da AFP como o melhor “oitavo” das duas séries da Divisão de Elite.

Lourenço Freitas, que chegou ao leme do conjunto aurinegro já com a época em andamento, no final de setembro, considera que esta qualificação é “um prémio justo” para a equipa.

“Quando eu e a minha equipa técnica chegamos, o Vila Caiz estava na 13ª posição. O objetivo foi sempre fazer o melhor todas as semanas e conseguir ganhar os jogos. A partir de uma certa altura, com a qualidade que esta equipa tem, com o trabalho e com a seriedade definimos o objetivo de ficar nos oito primeiros lugares”, explicou.

“Depois disso, trabalhamos muito para isso e o objetivo está concretizado. O Vila Caiz é uma equipa que à beira de outras desta divisão, em termos de dimensão de história fica um bocadinho abaixo, mas com a seriedade das pessoas que trabalham e a humildade acaba por ser um prémio justo para todos”, acrescentou o treinador, de apenas 28 anos.

O último jogo da temporada do GCD Vila Caiz está aprazado para 21 de abril, no reduto do FC Alpendorada.