O município de Paredes promove a segunda edição da Gala do Desporto, na próxima sexta-feira, dia 23, às 20h30, no Pavilhão Multiusos de Paredes. Serão homenageadas 85 personalidades entre desportistas de diversas modalidades, membros e dirigentes de clubes do concelho.

O objetivo da cerimónia é, de acordo com o município, “reconhecer o talento e prestígio de personalidades” nas seguintes modalidades: artes Marciais/desportos de combate (16), andebol (7), atletismo (6), ciclismo (5), columbofilia (8), futebol (6), futsal (3), ginástica (7), golfe (6), hóquei em patins (4), patinagem artística (10), triatlo (2) e xadrez (1).

Além destas distinções serão atribuídos Prémios Alto Prestígio, onde serão homenageados: Joaquim Rocha, praticante de atletismo; José Mário Lopes Sá Cachada, profissional de educação física e presidente da APEFDP | APEF Porto – Associação dos Profissionais de Educação Física e Desporto do Porto; Domingos Lopes, professor que dedicou a sua vida ao voluntariado e ao Ténis como treinador dos alunos do ensino Pré-escolar do Concelho de Paredes; Joaquim Barbosa, presidente do Rebordosa Atlético Clube (RAC).

A Gala do Desporto do Município de Paredes é apresentada pela jornalista Inês Gonçalves e pelo apresentador Jorge Gabriel. 

Esta cerimónia terá a presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes e do seu executivo. O público está convidado a assistir. A entrada no Pavilhão Multiusos de Paredes é livre, limitada aos lugares disponíveis.