A iniciativa acontece já no próximo dia 4 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Lousada divulgou que a sétima edição da Gala do Desporto vai decorrer, novamente, em formato online. A iniciativa, que é promovida pela autarquia, em parceria com as associações desportivas do concelho, vai ser transmitida no dia 4 de fevereiro, através do Facebook do município, a partir das 21h00.

De acordo com a autarquia, a Gala do Desporto pretende “distinguir e premiar todos aqueles que ao longo da sua vida e, em particular da época desportiva 2020/2021, tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho de Lousada”.

Vão estar a concurso cinco categorias de prémios. A Categoria A é respeitante a Prémios Individuais, em que vão ser destacados o Atleta do Ano Masculino e Feminino, Atleta do Ano do Desporto Adaptado, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Atleta Revelação do Ano e Arbitro Juiz do Ano.

Na Categoria B são atribuídos os Prémios coletivos, distinguindo a Associação Desportiva do Ano e Equipa do Ano.

A Categoria C é relativa aos Prémios homenagem/distinção, Mérito Desportivo, Prémio Dedicação, Modalidade do Ano, Personalidade Desportiva do Ano, Evento do Ano e Prémio Carreira. A Categoria D vai distinguir os Campeões e Atletas integrantes em Seleções Nacionais na época desportiva 2019/20. A Categoria E é relativa ao Prémio “Best Online”.

No que diz respeito ao Prémio “Best Online”, as votações do público podem ser efetuadas até dia 3, quinta-feira, até às 14h00, no Facebook do Município. Vence o prémio quem obtiver mais gostos (likes).