A quinta edição da Gala do Desporto de Felgueiras vai distinguir atletas e equipas do concelho, numa cerimónia que decorre na Praça Dr. Machado de Matos, no dia 14 de abril, pelas 20h00, promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras.

No total, são 27 os nomeados em nove categorias: Associação/Clube do Ano, Equipa do Ano, Atleta do Ano Feminino, Atleta do Ano Masculino, Atleta Revelação do Ano Feminino, Atleta Revelação do Ano Masculino, Desporto Adaptado, Dirigente do Ano e Treinador do Ano, de candidatura prévia obrigatória.

Na mesma Gala serão ainda homenageados todos os campeões regionais e nacionais, assim como os agentes internacionais da época 2020/2021, naturais e/ou residentes em Felgueiras, de várias modalidades e coletividades desportivas.

O Município de Felgueiras explica que a Gala do Desporto “pretende distinguir todos aqueles que, ao longo da época desportiva 2020/2021, desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho”.

Para além disso, A Gala do Desporto de Felgueiras é um evento anual que premeia desportistas, dirigentes e entidades “que intervêm no fenómeno desportivo do concelho e que contribuíram para a consecução dos resultados de elevado mérito, destacando-se a nível local, regional, nacional e até internacional, alcançando uma excelência digna de reconhecimento por parte da autarquia”, sublinha.

O evento termina com uma revelação surpresa dos prémios das categorias Figura desportiva e Homenagem Carreira. Serão, ainda, atribuídos os prémios de Mérito Desportivo a todos os campeões regionais e/ou nacionais, e o prémio de Mérito Desportivo Internacional que será atribuído a todos os agentes desportivos que representaram a seleção nacional ou estiveram presentes em competições Internacionais.

A escolha dos vencedores resultou de uma comissão externa de avaliação, constituída por um conjunto de personalidades ligadas ao processo desportivo de Felgueiras.

Nomeados: