jarim morro gaia
Publicidade

Fotografia: Gail Edwin Aguiar

A Câmara Municipal de Gaia vai lançar, em setembro deste ano, um concurso para requalificar a área central do Jardim do Morro, em Gaia, o valor previsto para a empreitada está avaliado em 500 mil euros.

O foco principal destas obras, de acordo com a autarquia, será a recuperação das estruturas já existentes no jardim como é o caso da gruta, do miradouro e das casas de banho, outros trabalhos incluem a reabilitação do lago e o aumento do número de bancos públicos.

“Esta obra, mais do que para turistas, é para aliviar os moradores”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, à Agência Lusa.

O autarca salientou a qualidade do jardim como um “dos locais mais instagramáveis” onde as pessoas passam várias vezes para passear e “fotografar o pôr do sol”.

As últimas obras de requalificação feitas no jardim foram em 2017, com a instalação de um parque infantil e de bancos, o espaço, construído em 1927, localiza-se no sopé da serra do Pilar, junto ao tabuleiro superior da Ponte de Luís I, com vista panorâmica para o Porto.