logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Gabriel Carvalho apresenta candidatura à Comissão Política Concelhia do PS Marco

Redação

Gabriel Carvalho, de 40 anos e atual chefe de gabinete da presidência de Cristina Vieira, na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, apresentou a sua candidatura à presidência da Comissão Concelhia do PS Marco.

Militante desde 2008, Gabriel Carvalho afirma "uma postura integradora e lutar pelo avanço do Partido Socialista no concelho". Em comunicado enviado ao Jornal A VERDADE, revela ter sido "abordado por vários militantes e autarcas, designadamente da quase totalidade dos presidentes de junta de freguesia do PS", tendo decidido "avançar com a candidatura com a certeza de que será um novo ciclo para o PS Marco, com horizontes num futuro onde todos os militantes se sintam valorizados e com voz ativa".

De acordo com o socialista, o papel de um presidente de concelhia "é essencial para as eleições autárquicas. Mas acredito que a maior valorização para o PS Marco, os seus militantes e simpatizantes, seja uma estrutura com iniciativa, empenhada e mobilizadora da sociedade marcoense, que reflita sobre o futuro do concelho e seja, a médio prazo, um dos principais fatores para o sucesso nas próximas eleições autárquicas. O trabalho feito pelo executivo municipal socialista, que nos orgulha, é o outro dos fatores de sucesso."

Gabriel Carvalho afirma também que "esta é uma candidatura que inclui e não exclui, que tudo fez, desde o primeiro momento, para que os militantes fossem unidos para as eleições concelhias de 6 de julho. Porque acredito que é a união a palavra-chave no partido e dentro dela cabem as salutares diferenças de opinião e pontos de vista. De mim, podem contar com empenho e com uma boa cooperação, entre militantes, simpatizantes e apoiantes e as demais estruturas – partidárias ou não. Preservo o trabalho iniciado há muitos anos no PS Marco, por isso o presente e o futuro têm que honrar o passado, sem esquecer as grandes referências".

O socialista acredita ainda que "a estrutura do PS Marco tem a dedicação dos socialistas certa, com vontade de fazer mais e melhor pelo concelho e pelos valores corretos na resposta a desafios como o combate às desigualdades, numa ação política coerente nos diferentes níveis – local, regional e nacional".

Gabriel Carvalho considera ainda que "importante é também o trabalho de representatividade da concelhia nos órgãos distritais e nacionais, onde o Marco de Canaveses marque presença pela sua força e natureza. O PS Marco deve apresentar-se sempre com esta ambição de vitória, mostrando que é possível manter e reforçar maiorias e que é feito de pessoas com conhecimentos e valor".