heliorocha 2024.05.31
Publicidade

Hélio Rocha vai assumir o comando técnico da equipa sénior de futsal da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) pela terceira temporada consecutiva.

O técnico, 38 anos, tinha anunciado no final da época passada que iria deixar o cargo, mas afinal vai continuar. Hélio Rocha revela que este volte-face é resultado “de várias circunstâncias que se alteraram”.

“Não me queria alongar muito sobre esta situação, mas, por entendimento das duas partes, da minha parte e da direção do clube, achamos que a melhor solução seria a minha permanência. E cá estou para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nas últimas duas épocas. É com este espírito que assumo a minha permanência no clube”, afirmou.

A ARCA que vai disputar a Série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O objetivo da época passa por garantir, na primeira fase da prova, “um dos quatro primeiros lugares” da tabela, que dá acesso ao ‘play-off’ de apuramento de campeão e que permitirá assegurar de imediato a manutenção.

“Se atingirmos esse objetivo, garantimos a permanência, e depois vamos ver o que acontece na segunda fase. Não vale a pena estarmos a pensar para lá de fevereiro, se até fevereiro não fizermos o nosso trabalho”, sustentou.

Na Taça distrital, o emblema de Alpendorada colocou como meta “ultrapassar a primeira eliminatória”. Assim sendo, para atingir o que se propõe terá de vencer o Guidões, fora de portas, a 2 de novembro.

O plantel da ARCA, atualmente com 15 atletas, foi remodelado. Hélio Rocha revela que se registaram “nove saídas” e, até ao momento, estão confirmadas “quatro entradas” de jogadores provenientes da formação do clube.

“São quatro jogadores que eram nossos juniores e que vêm nos ajudar, porque o clube é mais do que a equipa sénior e temos de aproveitar o que se faz de bem na formação. Acreditamos muito nestes quatro atletas e, para já, são eles que nos vão ajudar a completar o plantel”, explicou.

“Apesar das nove saídas e só quatro entradas, entendemos que até temos agora um plantel mais equilibrado. Na época passada, se calhar, tínhamos um número excessivo de atletas e era difícil estarem todos motivados com a perspetiva de estarem minutos em campo. Neste momento, sinto que temos um número ideal para começarmos a época”, acrescentou.

arcacalenddario 2024.09.13


Sobre a competição e os adversários que a ARCA vai ter de enfrentar, Hélio Rocha considera que “ainda é muito cedo” para fazer uma avaliação.

“Ainda não conhecemos os outros plantéis. Como o nosso plantel sofreu alterações, os dos adversários também devem ter sofrido. Atendendo aos nomes que estão nesta divisão, perspetivamos que seja uma série com boas equipas”, atirou.

O primeiro jogo da ARCA, em 2024/2025, está agendado para 4,5 ou 6 de outubro, no concelho de Lousada, frente ao JDM Meinedo. A estreia em casa, na segunda ronda, a 11, 12 ou 13 de outubro, será diante do Juventude de Águas Santas.