magreloscampeao 2024.05.24
Publicidade

O GD Magrelos sagrou-se, esta sexta-feira, 24 de maio, campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) em futsal.

O emblema do concelho do Marco de Canaveses conquistou, em Paços de Ferreira, diante do GDCR Escolas de Arreigada, a 9.ª vitória consecutiva (6-0), arrecadou o título e carimbou a subida à Divisão de Elite, o principal escalão da associação portuense. Feito alcançado a duas jornadas do fim da prova.

Ao intervalo, o conjunto alvinegro vencia, por 2-0, com golos de David Caetano e de Tiago Clemente. Na segunda parte, Francisco Carneiro, que bisou, Paulinho e Reinaldo deram ainda maior expressão ao domínio do GD Magrelos.

O técnico Emanuel Moreira considera que “este mais que merecido título” é, sobretudo, resultado da “união da equipa” e do empenho demonstrado pelo jogadores ao longo da temporada.

“Estamos a conquistar este merecido título porque trabalhamos com homens de H grande, que se comprometeram, desde o inicio, com uma ideia de jogo e deram tudo em cada jogo para melhorar e para acrescentar. No balneário vive-se um sentimento de união. Os jogadores não ficam chateados porque jogam mais minuto ou menos um minuto ou porque ficam de fora da convocatória. Os jogadores sentiram a responsabilidade de envergar um emblema com muita tradição no futsal no concelho, que conquista um título inédito neste escalão, e que era merecido por tudo o que tem feito ao longo dos anos”, elogiou.

Enquanto treinador, Emanuel Moreira confessa um sentimento de “gratidão” pelo facto de o GD Magrelos ter acreditado nas suas propostas para a equipa.

“Tenho um sentimento de gratidão pelo clube ter acreditado nas minhas capacidades enquanto treinador e de me terem proporcionado aquilo que identifiquei como sendo necessário para se conseguir alguma coisa no final da época. Gratidão também pelo grupo de trabalho fantástico”, afirmou.

O GD Magrelos vai disputar a Divisão de Elite da AF Porto na próxima temporada. Uma competição que será mais exigente, mas sobre a qual o clube “vai ter tempo” para se debruçar no futuro.

Para já, Emanuel Moreira diz que o GD Magrelos tem é de “desfrutar” deste inédito título de campeão no concelho do Marco de Canaveses e “focar-se” nos dois próximos jogos que ainda tem por realizar.

A formação marcoense volta a entrar em ação, no sábado, 1 de junho, na receção ao Balantuna, a contar para a 13.ª e penúltima jornada da Divisão de Honra AF Porto.