magrelos 2023.10.31
Publicidade

O GD de Magrelos somou a segunda vitória consecutiva e a ARCA regressou aos triunfos na 4.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) em futsal. Na 1.ª Divisão, o FC Aliviada perdeu em Alfena.

Na Série 1 da Divisão de Honra, o GD de Magrelos alcançou novo triunfo ao bater, dentro de portas, o Desportivo das Aves, por 2-0, com golos de David Caetano e de Reinaldo Costa.

O técnico do conjunto de Marco de Canaveses, Emanuel Moreira, confessou ter ficado satisfeito com o resultado e com a exibição. “Saio satisfeito, não só com o resultado, mas principalmente com aquilo que fomos capazes de fazer. Conseguimos os equilíbrios emocionais que nos afetaram nos jogos anteriores. Fizemos um jogo à imagem e semelhança daquilo que fizemos em muitos jogos na época passada. Estivemos sempre por cima do desafio e conseguimos premiar o público com um grande jogo e com um grande resultado”, afirmou.

Com esta vitória, a segunda consecutiva, o GD de Magrelos passou a somar seis pontos e ascendeu ao quarto lugar da pauta classificativa.

Na Série 2 da Divisão de Honra, a ARCA regressou aos triunfos. Foi a Santa Cruz do Bispo derrotar o Junqueira, por 2-1. Os golos da formação de Alpendorada tiveram a assinatura de Pechelim e de Zé Monteiro. “Entramos a ganhar logo nos primeiros minutos, mas ainda não tivemos a segurança e tranquilidade para segurar o jogo. O piso escorregadio condicionou-nos, mas conseguimos, depois de sofrer o golo do empate, selar a vitória logo na jogada de saída de bola. São três pontos importantes”, explicou Hélio Rocha, treinador da ARCA.

O conjunto alpendoradense passou a somar sete pontos e está colocado no quarto posto da classificação.

Na Série 3 da 1.ª Divisão, o FC Aliviada foi derrotado em Alfena, pelo Alfenense, por 4-1, no encontro da 4.ª jornada da prova. O golo solitário da equipa vermelha e branca foi apontado por Rafa.

Renano Coelho, técnico do FC Aliviada, admitiu que “nos 50 minutos de jogo o adversário foi melhor”, mas também não ficou completamente desapontado com o rendimento da equipa. “Houve períodos de jogo em que fomos melhores, mas o Alfenense fez um golo na primeira parte. Na segunda, não entramos bem, sofremos o segundo golo, ainda conseguimos fazer o 2-1, mas no minuto seguinte sofremos o terceiro golo e já não fomos capazes de reagir. Ainda assim, para quem tem dois meses de trabalho, fizemos algumas coisas boas”, assinalou.

O FC Aliviada soma três pontos e encontra-se na terceira posição da tabela.