Na última época, o Futebol Clube de Alpendorada sagrou-se campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto e assegurou a subida ao Campeonato de Portugal. Este é um regresso do clube às competições nacionais e o principal objetivo da época passada.
Agora, o FC Alpendorada tem pela frente a "série da morte, muito competitiva e com clubes históricos" (série B) e, por isso, o treinador Paulo Mendes antecipa um campeonato "extremamente duro, difícil e mais exigente, uma vez que 45% das equipas vão descer''.
Na época 2022/2023, as séries serão compostas por 14 equipas e seis delas descem diretamente, por isso, "foi definida uma aposta para não termos dificuldades no decorrer da época e podermos apontar aos lugares cimeiros", revela o técnico.
Para Paulo Mendes o foco está em realizar um campeonato "tranquilo, tentar aceder aos dois lugares de play off e fazer um feito histórico no clube".

Perspetivas elevadas também transmitidas pelo presidente do FC Alpendorada, António Silva, que coloca como meta "a subida de divisão. Essa é a minha grande aposta, e vou continuar a pensar sempre na mesma coisa", garante. Um objetivo preparado com a "mudança de grande parte da equipa. Fizemos alterações desde a equipa técnica ao plantel".
Mudanças que deixam António Silva, e toda a estrutura do clube, "otimista e confiante de que vamos alcançar o nosso objetivo".
Do plantel anterior, transitam os jogadores: Alex Silva, Postiga, Pedro Alex, André Moreira, Portela, João Garcês, Di Maria, Mário, Rodrigo, Jonas, Fábio Rodrigo, Miguel Vieira e Diogo Fonseca. Para a nova época chegam os seguintes reforços: os defesas Rúben Vale, Amílcar, Christian Lotitto, Alisson Santos; os médios Alex Machado, Luca Lotitto, Luís Rebelo; os avançados Leo Almeida, Mirandinha, Mário Correia, Gabriel Fraga e Chiquinho; e o guarda- -redes Nuno Fernandes.
Mais do que os resultados, Paulo Mendes frisa que "dar sempre o melhor é o mais importante. Em todos os jogos, o FC Alpendorada vai entrar em campo para ganhar. Nem sempre vai jogar bem, nem sempre vai conseguir fazer excelentes exibições, mas podemos garantir que vamos ter sempre a máxima atitude".

O FC Alpendorada "representa uma região com gentes de muito trabalho, resiliência, de muita capacidade de sacrifício, e nós temos de ser e mostrar isso dentro de campo", acrescenta o técnico.
Em entrevista ao Jornal A VERDADE, Paulo Mendes abordou o "primeiro objetivo" da época, no dia 11 de setembro: "passar à segunda eliminatória da Taça de Portugal, eliminando uma equipa de um campeonato superior, o USC Paredes".
Espera-se um jogo "muito difícil", mas o treinador não atribui o favoritismo ao adversário. "Será um jogo 50/50, porque vamos entrar em campo com vontade de querer ganhar e dominar o jogo".
Nas vitórias ou nas derrotas, a equipa do FC Alpendorada "conta com o apoio dos adeptos. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, mas o nosso intuito vai ser sempre esse", sublinha Paulo Mendes.
O técnico, que chegou esta época para reforçar a equipa técnica, garante que está a preparar uma equipa "que vai ser sempre muito competitiva e honrar o slogan #raçadepedreiro".
Conheça o Plantel 2022/2023
Conheça o plantel para a época que agora começa, numa sessão de fotos que contou com o apoio do Grupo Casa Ferreira.































