logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Futebol: FC Alpendorada pronto para um campeonato "difícil e mais exigente"

Redação

Na última época, o Futebol Clube de Alpendorada sagrou-se campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto e assegurou a subida ao Campeonato de Portugal. Este é um regresso do clube às competições nacionais e o principal objetivo da época passada.

Agora, o FC Alpendorada tem pela frente a "série da morte, muito competitiva e com clubes históricos" (série B) e, por isso, o treinador Paulo Mendes antecipa um campeonato "extremamente duro, difícil e mais exigente, uma vez que 45% das equipas vão descer''.

Na época 2022/2023, as séries serão compostas por 14 equipas e seis delas descem diretamente, por isso, "foi definida uma aposta para não termos dificuldades no decorrer da época e podermos apontar aos lugares cimeiros", revela o técnico.

Para Paulo Mendes o foco está em realizar um campeonato "tranquilo, tentar aceder aos dois lugares de play off e fazer um feito histórico no clube".

António Silva - Presidente

Perspetivas elevadas também transmitidas pelo presidente do FC Alpendorada, António Silva, que coloca como meta "a subida de divisão. Essa é a minha grande aposta, e vou continuar a pensar sempre na mesma coisa", garante. Um objetivo preparado com a "mudança de grande parte da equipa. Fizemos alterações desde a equipa técnica ao plantel".

Mudanças que deixam António Silva, e toda a estrutura do clube, "otimista e confiante de que vamos alcançar o nosso objetivo".

Do plantel anterior, transitam os jogadores: Alex Silva, Postiga, Pedro Alex, André Moreira, Portela, João Garcês, Di Maria, Mário, Rodrigo, Jonas, Fábio Rodrigo, Miguel Vieira e Diogo Fonseca. Para a nova época chegam os seguintes reforços: os defesas Rúben Vale, Amílcar, Christian Lotitto, Alisson Santos; os médios Alex Machado, Luca Lotitto, Luís Rebelo; os avançados Leo Almeida, Mirandinha, Mário Correia, Gabriel Fraga e Chiquinho; e o guarda- -redes Nuno Fernandes.

Mais do que os resultados, Paulo Mendes frisa que "dar sempre o melhor é o mais importante. Em todos os jogos, o FC Alpendorada vai entrar em campo para ganhar. Nem sempre vai jogar bem, nem sempre vai conseguir fazer excelentes exibições, mas podemos garantir que vamos ter sempre a máxima atitude".

Paulo Mendes - Treinador

O FC Alpendorada "representa uma região com gentes de muito trabalho, resiliência, de muita capacidade de sacrifício, e nós temos de ser e mostrar isso dentro de campo", acrescenta o técnico.

Em entrevista ao Jornal A VERDADE, Paulo Mendes abordou o "primeiro objetivo" da época, no dia 11 de setembro: "passar à segunda eliminatória da Taça de Portugal, eliminando uma equipa de um campeonato superior, o USC Paredes".

Espera-se um jogo "muito difícil", mas o treinador não atribui o favoritismo ao adversário. "Será um jogo 50/50, porque vamos entrar em campo com vontade de querer ganhar e dominar o jogo".

Nas vitórias ou nas derrotas, a equipa do FC Alpendorada "conta com o apoio dos adeptos. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, mas o nosso intuito vai ser sempre esse", sublinha Paulo Mendes.

O técnico, que chegou esta época para reforçar a equipa técnica, garante que está a preparar uma equipa "que vai ser sempre muito competitiva e honrar o slogan #raçadepedreiro".

Conheça o Plantel 2022/2023

Conheça o plantel para a época que agora começa, numa sessão de fotos que contou com o apoio do Grupo Casa Ferreira.

Alex Machado - Médio
Alex Silva - Médio
Allisson Santos - Defesa
Amílcar - Defesa
André - Defesa (Capitão)
Chiquinho - Avançado
Christian Lotitto - Defesa
Di Maria - Defesa
Fábio Rodrigo - Extremo
Gabriel Fraga - Avançado
João Garcês - Avançado
Jonas - Avançado
Leo Almeida - Avançado
Luca Lotitto - Médio
Luís Rebelo - Médio
Mário Correia - Avançado
Mário - Médio
Miguel Vieira - Avançado
Mirandinha - Avançado
Pedro Alex - Médio (Capitão)
Portela - Defesa
Rodrigo - Defesa
Rodrigo Vieira - Defesa
Rúben - Defesa
Diogo Fonseca - Guarda-Redes
Nuno - Guarda-Redes
Postiga - Guarda-Redes
Miguel Novais - Treinador Adjunto
Diogo Dobrescu - Treinador Guarda-Redes
Carlos Moreira - Analista
Rui Picão - Adjunto
Jorge Mendes - Observador