O Futebol Clube de Alpendorada, do concelho de Marco de Canaveses, sagrou-se este domingo, dia 1 de maio, campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, assegurando a subida ao Campeonato de Portugal.

Bastava um ponto para que os pedreiros conseguissem atingir aquele que era o principal objetivo da época e foi exatamente isso que conquistaram em casa do FC Foz. O jogo terminou empatado a uma bola, tendo o golo do FC Alpendorada sido marcado por César Nunes.

No final do jogo, António Silva, presidente do clube, afirmou que se trata de um sentimento de “orgulho”, destacando a felicidade pelo momento vivido. “O Alpendorada será o único clube do concelho a competir a nível nacional”, recordou, assegurando que será sempre “um clube de topo no concelho. Desde o primeiro jogo que este era o nosso objetivo, tudo fizemos para merecer este resultado”.

Um dos responsáveis pelo regresso do FC Alpendorada às competições nacionais, dez anos depois, foi o treinador Renato Coimbra, que relembrou “as dificuldades vividas” ao longo da época. “Mas é uma sensação de que valeu a pena, é um orgulho muito grande ser treinador destes jogadores, só nós sabemos o que sofremos para conseguir. Desde o início que assumimos que este era o objetivo, sabiamos que era difícil, mas conseguimos”, frisou.

O timoneiro referiu que o clube “conseguiu dar aquilo que as pessoas de Alpendorada tanto queriam, sinto-me muito orgulhoso e feliz”.