Ao final da tarde de quarta-feira, 11 de setembro, decorreu uma tentativa de assalto a um veículo, no parque de estacionamento do Centro de Saúde do Marco de Canaveses.
Pelas 17h35, o suspeito foi visto a “descer para o parque privado, onde os profissionais de saúde estacionam os carros”.
O homem foi seguido pelo segurança da unidade hospitalar, que viu a “tentar arrombar um carro, mas não conseguiu. Quando tentava fazer o mesmo a outro, abordei-o e perguntei o que estava a fazer. Ameaçou-me e perguntou-me se não podia estar ali. Disse-lhe que não e para aguardar a chegada das autoridades”.
Em declarações ao Jornal A VERDADE, o profissional refere que o suspeito tentou a fuga e, posteriormente, foi levado pela GNR para o posto. “Os profissionais de saúde estão com receio de deixar os carros estacionados no parque”, alerta o segurança, também ele alvo de um assaltos, no dia 19 de agosto. “Levaram carteira com todos os documentos e mais algumas coisas”.
Esta tentativa de furto sucede a “outras tentativas de furto e um assalto”, realizados por “duas pessoas diferentes. Na semana passada, partiram o vidro de um carro, mas não conseguiram levar nada. Nesta última tentativa, apanhei-o em flagrante a tentar abrir dois carro. tentou fugir e agredir”, diz a mesma fonte.
Fotografias da primeira tentativa de assalto (DR)
Município garante que “as autoridades deram pronta resposta”
Face à situação reportada, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses esclarece que “tem um contrato com uma empresa de segurança privada para garantir a vigilância do local e foi o vigilante quem detetou os furtos, bem como o presumível autor”.
A autarquia informa que o caso está sob a responsabilidade da GNR, que já identificou o suspeito e está a conduzir as investigações. A Polícia Municipal também acompanhou as diligências. “Embora um furto em instalações da responsabilidade do município seja motivo de preocupação, trata-se de uma situação a que a que as autoridades deram pronta resposta”, refere ainda em declarações enviadas ao Jornal A VERDADE.
A GNR está a tomar conta da ocorrência e, contactada pelo Jornal A VERDADE, confirma o registo de uma tentativa de furto no dia de ontem (11 de agosto). O suspeito foi identificado e constituído arguido.