Fundada por volta do ano de 1948 por Manuel Monteiro, a Funerária Marcoense, que já vai na terceira geração, começou a sua trajetória com o compromisso de "prestar serviços fúnebres, preservando valores como o respeito e a dignidade". Compromisso que a empresa reforça com a abertura das novas instalações, localizadas na Rua Dr. Álvaro Augusto Gomes Vieira, n.º 250, perto do Cemitério de Fornos, no concelho do Marco de Canaveses.
Com este novo projeto, a Funerária Marcoense assume a importância da "inovação e da excelência neste setor de atividade. Criamos um espaço moderno, projetado para o futuro, que conta com ambientes bem planeados que permitem proporcionar um serviço de mais qualidade e que se adeque às necessidade de cada cliente, mantendo, firmemente, os valores, a missão, os objetivos e as convicções que sempre caracterizaram a empresa, que presta um atendimento humanizado e de respeito, essenciais em momentos mais delicados", afirmou José Monteiro, responsável pela empresa.

O projeto nasceu da "necessidade de melhorar, não só as condições de trabalho, mas também a nossa apresentação. Sentimos a necessidade de concentrar os serviços no mesmo local, para que as pessoas saibam ao certo onde nos procurar e o que vão encontrar. Queremos prestar um melhor serviço, optimizar os custos e, ao mesmo tempo, com os olhos postos no futuro. Os nossos principais objetivos passaram por ampliar a área de negócio, diversificar os nossos serviços, melhorar a qualidade e mostrar que, mesmo nesta área, podemos fazer melhor. Temos ainda salas a pensar no futuro, como é o caso da capela mortuária, a sala de repouso e transição", acrescentou o filho, José Carlos.
No novo espaço, existem "salas que permitem preparar e desenvolver o nosso trabalho com mais cuidado, não abdicando da sensibilidade e, acima de tudo, do respeito e cuidado que as pessoas merecem". Com o foco "na inovação constante" e na "melhoria contínua dos serviços", a empresa oferece "desde os funerais mais simples, disponibilizando soluções acessíveis e garantindo que todos têm acesso a um serviço digno e de respeito, até aos funerais mais elaborados", descreveu José Monteiro.

Os responsáveis garantem que "toda a documentação inerente a este trabalho é tratada por nós, de forma cuidada. Todos os contactos que são necessários realizar aquando um funeral são feitos por nós, quer sejam com padres, sinos, entre outros. Todas as licenças para funerais, quer sejam nacionais ou internacionais também são do nosso encargo". A Funerária Marcoense conta com o serviço de funeral, exumação, cremação e transladação, tendo também à disposição pedras, jazigos e capelas.
"Sensibilidade e respeito" são as palavras de ordem na equipa da Funerária Marcoense. "Sabemos que é uma área que, cada vez mais, é vista como um negócio, mas nós queremos mostrar respeito e que merecemos a confiança das pessoas. Somos honestos e transparentes em todo o trabalho que fazemos, apresentamos sempre soluções", garantiu José Carlos.

A Funerária Marcoense reforça, desta forma, o compromisso com a comunidade, "mantendo uma relação de proximidade e de confiança com os clientes e amigos, servindo-os com a mesma dedicação de sempre, tendo por base a qualidade e o atendimento personalizado", deixando ainda um convite: "visitem as novas instalações, estamos aqui para vos receber e servir".






