imgloader 1080x523 1
Publicidade

A Câmara Municipal de Baião, no âmbito do Fundo Social de Baião, aprovou em reunião de câmara, no dia 25 de janeiro, a atribuição de apoios a onze famílias em situação de vulnerabilidade social no valor de 6851 euros.

Estas apoios são instruídos pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal de Baião, que faz a análise técnica que é, posteriormente, validada pela Comissão de Gestão do Fundo Social de Baião. Com esta iniciativa, o município pretende “minimizar o impacto dos fatores geradores de exclusão, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos economicamente carenciados”.

Desta vez, foram atribuídos apoios para a aquisição de óculos, de próteses dentárias, para comparticipação económica ao arrendamento e para fazer face a situação de precaridade económica, explica a autarquia.

O vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais referiu que “o Fundo Social de Baião é uma resposta social da Câmara Municipal de Baião que presta apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e quem se encontra nestas condições deve dirigir-se ao Gabinete de Apoio à Família para instruir o seu processo. Ninguém se deve sentir constrangido por o fazer, pois existem mecanismos para manter o anonimato das pessoas”.

O Gabinete de Apoio à Família possui ainda a Linha Amiga, o Via Verde Família ou o Centro de Recursos de Apoio.

Os cidadãos podem obter mais informação sobre os apoios sociais da autarquia através do Gabinete de Apoio à Família que funciona na nova extensão dos serviços municipais da Câmara Municipal de Baião, na Rua Eça de Queiroz, n.º 56, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O atendimento é presencial e deverá ser agendado para o número 255 540 500 ou pelo e-mail [email protected].