Esta quarta-feira, dia 1 de junho, os funcionários das bilheteiras da CP – Comboios de Portugal estão em greve.

Em comunicado, a CP refere que, “por motivo de greve preveem-se perturbações no funcionamento das Bilheteiras e Gabinetes de Apoio ao Cliente, no dia 1 de junho de 2022”.

Os títulos de transporte de Alfa Pendular, Intercidades, Regional, InterRegional e Urbanos de Coimbra podem ser adquiridos através de: Bilheteira online; App CP; Linha de Atendimento CP – 808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa nacional; e Agências de viagem.

No caso dos comboios urbanos de Lisboa e do Porto, os bilhetes podem ser adquiridos através de: Máquinas de Venda Automática nas estações, para bilhetes/passes; Multibanco (passes e zapping) – Comboios Urbanos de Lisboa; Agentes Payshop – Comboios Urbanos do Porto.

“Não embarque sem título de transporte válido. Caso a bilheteira na estação de embarque esteja encerrada e não exista nenhum outro modo de venda disponível na área circundante à estação (200 metros além da zona limitada pela estação), excecionalmente, poderá adquirir o seu bilhete a bordo do comboio, desde que se dirija ao Operador de Revisão e Venda, no momento do embarque e antes de ocupar lugar, para solicitar a aquisição do título de transporte. A bordo, o pagamento é feito apenas em numerário”, informa.

“Lamentamos os incómodos causados. Para obtenção de informação por favor consulte: Linha de Atendimento (808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa nacional)”, refere ainda o comunicado.