Vinte funcionárias da limpeza dos centros de saúde de Paredes protestaram, esta sexta-feira, dia 14 de junho, em frente à Câmara Municipal de Paredes. Segundo avança o Jornal de Notícias (JN), as funcionárias exigem que o posto de trabalho lhes seja devolvido.
Segundo Eduardo Peixoto, do Sindicato de Trabalhadores de Empresas Prestadoras de Serviços, os serviços de limpeza dos centros de saúde estavam a ser feitos por uma nova empresa, que foi contratada pela autarquia por dois meses, período esse que terminou, passando a Câmara a assegurar o trabalho com funcionários do município, sem que mantivesse os postos destas trabalhadoras.
Contactada pelo JN, a câmara deu nota de que "houve transferência de competências na área dos centros de saúde para as autarquias, mas não dos contratos de serviços de limpeza", sendo que "as trabalhadoras em causa são funcionárias da empresa Euromex e sempre desempenharam as respetivas funções sob a direção e subordinação dessa empresa, não tendo sido transferidas para o município", cita.