1024
Publicidade

A Polícia Judiciária anunciou, num comunicado enviado às redações, a detenção de Fábio Loureiro, um dos fugitivos do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, o homem conhecido como “Fábio Cigano”, foi encontrado e detido no dia 6 de outubro em Tânger, Marrocos.

As autoridades portuguesas colaboraram com as forças da Cuerpo Nacional de Policia (CNP) espanhol e da Direção Geral de Vigilância Territorial Nacional  (DGST) marroquina, que realizaram uma operação conjunta de maneira a apreender o fugitivo.

A PJ avançou com esta operação depois de obter informação credível de que Fábio Loureiro estaria em Marrocos. O fugitivo teria sobre si um mandado de detenção internacional emitido pela autoridade judiciária competente, constando de notícia vermelha na Interpol.

“Fábio Cigano” encontra-se detido em Marrocos onde será presente às autoridades judiciárias com vista para a sua extradição para Portugal para efeitos de cumprimento de pena.

O fugitivo está condenado pelos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão.