edp
Publicidade

A EDP Comercial avisou, na terça-feira, dia 29 de novembro, que as tentativas de fraude em nome da empresa aumentaram mais de 230% em outubro. A empresa explica que o nome da EDP é utilizado para cobrar dívidas inexistentes, através de envelopes e SMS.

“No último mês, o número de casos de fraudes (ou tentativas) a clientes da EDPC disparou mais de 230%, face à média dos meses anteriores”, segundo informação enviada aos órgãos de comunicação nacionais.

Nesta linha, o Portal da Queixa recebeu mais de mil reclamações em relação a tentativas de fraude em que “é utilizado indevidamente o nome da EDP Comercial para tentar que os clientes da empresa paguem alegadas dívidas que, na verdade, não têm”, acrescenta uma fonte oficial.

As fraudes são realizadas, sobretudo, via papel ou mensagens, em que, no primeiro caso, existem envelopes que são “abertos, adicionando-se uma última página na fatura, com uma alegada dívida e uma referência multibanco para pagamento”.

De forma a evitar estas fraudes, a EDP Comercial disponibiliza vários conselhos na página oficial da empresa, entre eles, confirmar se a entidade enviada nos dados para pagamento é utilizada pela empresa.

A empresa esclarece, ainda, que “não assina as mensagens de texto como EDP ou EDP Comercial, mas sim como EDPC”. Para além disso, acrescenta que não utiliza nem pede dados pessoais e bancários aos clientes no contacto com os mesmos.