Filipe Maia está de regresso ao comando técnico do GRD Rans, clube do concelho de Penafiel, que compete na Série 3 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
O treinador, de 52 anos, volta a uma casa que conhece bem, tendo orientado a equipa entre 2017 e 2023, antes de rumar ao AC Vila Meã, onde iniciou a época 2023/2024 no Campeonato de Portugal.
O regresso de Filipe Maia surge após a saída de Eduardo Mota, que deixou o clube "por mútuo acordo" para assumir o leme da AD Baião.
O anúncio foi feito pelo GRD Rans, esta sexta-feira, 24 de janeiro, nas suas redes sociais, acompanhado de uma mensagem de boas-vindas ao treinador.
"Bem-vindo Mister Filipe Maia! O regresso a uma casa que tão bem conhece! Um homem que já nos fez grandes e volta para nos tornar ainda maiores! Um Treinador experiente com um largo conhecimento das divisões distritais e do projeto Ranense. Garra e determinação nunca vão faltar!", pode ler-se.
A nova equipa técnica será composta também por Nuno Silva, que assume funções de treinador adjunto, e Marcelo Sousa, como treinador de guarda-redes.
O clube do concelho de Penafiel considera que são os "homens certos" para um "projeto ambicioso".
O GRD Rans encontra-se, atualmente, no segundo lugar da tabela, com 35 pontos, apenas um atrás do líder Castelões. Além disso, a equipa continua em competição na Taça AF Porto, estando já apurada para os oitavos de final como a única formação do seu escalão ainda em prova.
Filipe Maia terá a sua estreia no próximo domingo, em casa, frente ao Lodares, em jogo da 16.ª jornada.