logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Filipe Maia regressa ao comando técnico do GRD Rans para substituir Eduardo Mota

Redação

Filipe Maia está de regresso ao comando técnico do GRD Rans, clube do concelho de Penafiel, que compete na Série 3 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

O treinador, de 52 anos, volta a uma casa que conhece bem, tendo orientado a equipa entre 2017 e 2023, antes de rumar ao AC Vila Meã, onde iniciou a época 2023/2024 no Campeonato de Portugal.

O regresso de Filipe Maia surge após a saída de Eduardo Mota, que deixou o clube "por mútuo acordo" para assumir o leme da AD Baião.

O anúncio foi feito pelo GRD Rans, esta sexta-feira, 24 de janeiro, nas suas redes sociais, acompanhado de uma mensagem de boas-vindas ao treinador.

"Bem-vindo Mister Filipe Maia! O regresso a uma casa que tão bem conhece! Um homem que já nos fez grandes e volta para nos tornar ainda maiores! Um Treinador experiente com um largo conhecimento das divisões distritais e do projeto Ranense. Garra e determinação nunca vão faltar!", pode ler-se.

A nova equipa técnica será composta também por Nuno Silva, que assume funções de treinador adjunto, e Marcelo Sousa, como treinador de guarda-redes.

O clube do concelho de Penafiel considera que são os "homens certos" para um "projeto ambicioso".

O GRD Rans encontra-se, atualmente, no segundo lugar da tabela, com 35 pontos, apenas um atrás do líder Castelões. Além disso, a equipa continua em competição na Taça AF Porto, estando já apurada para os oitavos de final como a única formação do seu escalão ainda em prova.

Filipe Maia terá a sua estreia no próximo domingo, em casa, frente ao Lodares, em jogo da 16.ª jornada.