Amarante vai voltar a ser palco do Festival MIMO, sendo que o concelho amarantino terá, pelo menos, mais duas edições do festival. A garantia foi dada esta sexta-feira, dia 17 de março, pela Câmara Municipal de Amarante, numa nota de imprensa conjunta com a organização MIMO FESTIVAL.

De acordo com o referido comunicado, “o processo judicial que existia entre as partes, que derivou de divergentes interpretações do pacote legislativo de emergência criado no âmbito da pandemia provocada pela doença COVID-19, chegou ao seu termo”.

Desta forma, a Câmara Municipal de Amarante e a organização do MIMO FESTIVAL encontram-se “em conversações há já algumas semanas para, de comum acordo, dar execução ao acórdão proferido pelo Supremo Tribunal Administrativo, com o regresso do Festival Mimo à cidade de Amarante, por, pelo menos, mais duas edições”.

A autarquia e a organização não podem “ainda confirmar as datas e os moldes da realização dos próximos festivais”. Contudo, as partes “estão em condições de anunciar que é intenção e desejo de ambas que o Festival MIMO retorne à cidade de Amarante”.