O Festival Inventa, no âmbito do ciclo “Música em Cena”, vai passar, este fim de semana, dias 18 e 19 de junho, pelos concelhos de Castelo de Paiva e de Cinfães.

Este sábado, dia 19 de junho, pelas 18h00, a Igreja de São Cristóvão de Nogueira vai receber um concerto do artista português Benjamim.

No dia seguinte, a cantora portuguesa Joana Espadinha vai atuar no Parque das Tílias, em Sobrado, pelas 18h00, informa a autarquia de Castelo de Paiva.

Esta programação é exclusiva de música produzida em Portugal e cantada em português, “uma premissa que permite aos músicos prepararem um espetáculo em que a valorização das palavras e dos acordes criam momentos únicos de empatia e conexão entre a paisagem e o património”, refere um comunicado da autarquia de Cinfães.

O ciclo Música em Cena, integrado no Festival Inventa, é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), ao abrigo da operação Escrita em Cena – Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa.

Para além da Rota do Românico, esta operação inclui também como parceiros a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e o município de Penafiel.