O Folia – Festival Internacional de Artes do Espetáculo de Lousada vai regressar entre os dias 15 e 21 de junho.

No dia 15 de junho, a abertura do festival está a cargo de Jean Philippe Kikolas, que vai apresentar “Sin Remite”. No dia seguinte, feriado, as Producións Teatrais Excéntricas vão apresentar o espetáculo “Cartóons”.

A Jangada Teatro, promotora deste festival a par com o município de Lousada, vai trazer a cena “Shakespeare jantou em minha casa”, informa um comunicado da autarquia. No sábado, dia 18 de junho, a Companhia Chapitô vai apresentar o espetáculo “Antígona, 3 por 3,5”. Estes espetáculos vão decorrer no exterior do Auditório Municipal, às 21h45.

No domingo, dia 19 de junho, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca, vai atuar o Bando das Gaitas, pelas 15h00, e Pino Polar com Into the Wild, a partir das 17h00.

O Centro de Interpretação do Românico vai ser o palco do “Stand Down”, de Angel Frágua, no dia 20 de junho e, no dia seguinte, vai celebrar-se o “PareSeres da Terra”, um evento do Conservatório do Vale do Sousa, também em parceria com o municipio, que vai prestar um tributo a José Cid. Este espetáculo vai decorrer na Avenida Senhor dos Aflitos, sendo que ambos os espetáculos estão agendados para as 21h45.

Os bilhetes para os espetáculos estão à venda, exclusivamente, na Ticketline com um valor unitário de cinco euros.