logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Festival de Teatro de Amarante regressa a 23 de julho

Redação

O T'Amaranto – Festival de Teatro de Amarante regressa aos Claustros da Câmara Municipal de Amarante, entre os dias 23 e 31 de julho, com cinco peças distintas, que abordam temas da atualidade.

Carlos Areia, João Amiano, Ana Ferreira e Rosa Bela são os primeiros a subir ao palco, no dia 23, com "Cartas na Mesa".

Dia 25 é a vez das veteranas Florbela Queiroz e Natalina José com "Olha que duas", acompanhadas pelos atores/cantores Raquel Caneca e Gonçalo Brandão e dos atores Ricardo Miguel e Sara Inês. Levam a cena números de crítica social e política com as "Apanhadas" (mulheres de banqueiros presas pelas ações dos maridos), "Dissolvidas" (deputadas que perderam o mandato) e "Jejum Inexistente" (um senhor obeso que aderiu a uma dieta estranha), entre outros.

No dia 27, quarta-feira, o palco recebe "Amor e Redes Sociais" com Marco Pedrosa e Michele Ribeiro. "Uma comédia sobre a influência das redes sociais nas relações amorosas, um tema fraturante da sociedade moderna. Alguma vez deste por ti a espreitar um telemóvel que não era teu? Ou tiveste uma crise de ciúmes à custa de um like?" são algumas das questões abordadas por este casal: Miguel, humorista, e Susana, psicóloga".

teatro, redes sociais 1, ensaio, marco pedrosa, Michele

A Filandorra – Teatro do Nordeste volta a marcar presença no Teatro de Amarante, no dia 29, com a peça "Sonho de uma noite de Verão", de William Shakespeare. 

No último dia do festival, dia 31, vai ser apresentada a peça "Morri. E depois?" a cargo do T'Amaranto, uma adaptação de Miguel Fernandes.

Os espetáculos têm início às 22h00 e são de entrada livre, mas limitados à lotação do espaço.