No dia 8 de Julho Yamandu Costa, violonista e compositor, convida Luís Guerreiro e Martín Sued para o Festival Internacional de Guitarras de Amarante, um encontro ibero-americano, no auditório do Centro Cultural.

“Yamandu Costa, considerado um dos maiores violonistas do Brasil e do mundo, idealizou um projeto em que convida dois grandes músicos, ligados por pertencerem à mesma geração e carregarem em si uma tradição potente de cada um dos seus países, onde a tradição ibérica é inevitável. Neste caso: Brasil, Argentina e Portugal”, indica o comunicado.

Respeitando as suas raízes, Yamandu Costa e seus convidados propõem uma visão pessoal e reinventada sobre o conceito musical ibero-americano.

Os bilhetes estão à venda na ticketline.

A decorrer desde o dia 1 julho, a sexta edição do Festival Internacional de Guitarra de Amarante tem conquistado o público e continua a ser aclamado pela crítica, nacional e internacional. 

Organizado pelo CCA – Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira o Festival apresenta concertos, masterclasses e worksohps com artistas de renome internacional, trazendo variedade formativa de qualidade, a partir de Amarante para o mundo. Realizado desde 2015, o certame reúne na cidade centenas de músicos nacionais e internacionais especializados em instrumentos de cordas e ajuda a promover Amarante que, refira-se, é Cidade Criativa da Música, da rede UNESCO.

O Festival conta com o apoio da Antena 2, Município de Amarante e Centro Unesco de Amarante.