festas do marco 2 1
Publicidade

As Festas do Marco 2024 estão à porta e o programa já foi apresentado. Ao Palco Principal, localizado junto ao Parque Liberdade, vão subir os artistas nacionais e, o Palco Jardim, no Jardim Municipal, será abrilhantado por artistas marcoenses. Mas não só de música se fazem as festas e o programa conta com a Feira de Artesanato, a Feira do Vinho Verde e dos Bons Petiscos, o Concurso de Vinhos, o Parque de Diversões e as Celebrações Religiosas. Haverá ainda envolvimento das associações do concelho, com o Torneio das Velhas Guardas, o Convívio de Cicloturismo, o GESTOS e a Taça de Pesca Desportiva.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, afirma que esta será mais uma edição “com uma programação de excelência, que acreditamos estar de acordo com as expectativas dos marcoenses, de todos quantos nos visitam e, simultaneamente, atrair ainda mais turistas e visitantes”. De acordo com a autarca, “as Festas do Marco são já uma referência no território e por isso mantemos a fórmula aplicada desde 2018 e vamos, mais uma vez, apresentar cinco dias e cinco noites repletos de animação. As grandes novidades são os cabeças de cartaz que, acredito, vamos novamente corresponder às expectativas, com concertos de Fernando Daniel, José Malhoa, Mickael Carreira, Carolina Deslandes, Plutonio e os Quatro e Meia”.

Para Cristina Vieira, o principal objetivo passa por fazer “umas festas que agradem aos marcoenses e despertem neles sentimentos de bairrismo e orgulho pela nossa terra. Claro que também pretendemos que as Festas do Marco sejam um evento regional de referência. Trazer pessoas de todo o país ao Marco permite melhorar a imagem do concelho, além do evidente ganho económico”.

A autarquia “não tem dúvidas” de que umas Festas do Marco como estas “só engrandecem o Marco de Canaveses, promovem a nossa cultura e tudo o que de melhor existe e se faz no nosso concelho. Por isso é imprescindível o envolvimento das nossas associações, a quem desde já agradecemos o valioso contributo, e também a Paróquia Santa Marinha de Fornos, responsável por toda a componente religiosa”.

Por fim, Cristina Vieira deixa um convite, dirigido a todos, marcoenses, emigrantes e população de fora do concelho: “saia para a rua, traga alegria e muita animação e venha divertir-se em família e amigos. Venha celebrar e festejar as vivências do sagrado e do profano, provar a gastronomia do concelho, com as tasquinhas e os restaurantes, e divertir-se com concertos para todas as faixas etárias”.