Realizam-se, deste sábado, 25 de junho, a dia 29, as Festas de São Pedro no concelho de Felgueiras.

O primeiro dia de festa, sábado, 25 de junho, é marcado pelas Marchas de S. Pedro, que se inicia às 21h00 na Zona Desportiva de Felgueiras. Durante o resto da noite segue-se a atuação dos Vai e Vem.

Os mais jovens ganham destaque no domingo, dia 26, com a realização do Pedrocas Kids Fest e o espetáculo de Peter Pan da Academia de Dança Clarisse. Durante a tarde de domingo acontece ainda um Festival de Folclore. Segunda-feira, dia 27, vai ser marcado pela atuação de Bárbara Bandeira.

Terça-feira, dia 28, acontece a atuação das Bandas Musicais nos Coretos nos Paços do Concelho seguido da atuação de José Cid às 23h00. À 01h00 realiza-se um espetáculo de fogo de artifício.

O último dia de festa, quarta-feira, dia 29 de junho, dia de feriado municipal, inicia-se logo às 09h00 com o Cortejo das Flores, que parte da Avenida Dr. Leonardo Coimbra até ao Monte de Santa Quitéria. Às 12h00, dá-se início à Missa Solene. Já pelas 15h00, recomeça a animação com a atuação da Banda de Música de Felgueiras e às 17h00 começa a Procissão Solene.

Durante todos dias haverá animação na Praça da República a cargo dos DJ´s residentes.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.