A freguesia de Sousa, concelho de Felgueiras, vai acolher a Festa em Honra de São Vicente entre esta quinta-feira, dia 19 de janeiro, e domingo, dia 22.

A Festa em Honra de São Vicente iniciou esta quinta-feira com uma salva de foguetes às 08h00 que será repetida esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, e irá culminar num espetáculo protagonizado pela Banda Lux no palco móvel às 21h45, encerrando a noite com uma sessão de fogo de artifício às 00h00.

No sábado, a manhã começa por uma salva de foguetes acompanhada pela atuação do Grupo de Bombos de Sernande por diversos lugares da freguesia. Já a noite continua, às 20h30, com uma procissão de velas a ter início na Rua do Carvalhal e com destino à Igreja Paroquial.

O artista Luizão vai aturar pelas 21h45 e Manuel Campos, acompanhado pela sua banda, subirá ao palco às 22h30. Mais uma vez, a noite vai terminar com uma grande sessão de fogo de artifício.

No último dia da festa, domingo, 22 de janeiro, a freguesia de Sousa irá acolher uma missa solene em honra do padroeiro São Vicente, seguindo-se às 13h30 o desfile do Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra e da Banda Filarmónica Vizelense.

A partir das 15h30 irá decorrer a majestosa procissão em honra de São Vicente, às 17h00 será a despedida levada a cabo pela Banda Filarmónica Vizelense e a Festa em Honra de São Vicente irá terminar com uma grande sessão de fogo de artifício às 17h30.